Curso de Extensão em Administração Pública da Cultura

 


Curso EAD gratuito para gestores públicos de cultura, conselheiros de cultura e agentes culturais. Ministrado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, em convênio com o Minc.

Inscrições
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet. 
Candidatos de todo o Brasil podem se inscrever:



Congreso Latinoamericano De Cultura Viva Comunitaria

Quantas e quais narrativas podem ser criadas em um grande encontro com pontos de cultura, mestres griôs, parceiros latinos e muito mais? Participe da cobertura colaborativa e ajude a pensar e elaborar os conteúdos multimídia que podem surgir a partir da programação da Semana Cultura Viva Comunitária.

Inscreva-se na semana e marque a opção participar da cobertura colaborativa: http://bit.ly/SemanaCulturaViva
Confirme presença no evento: http://on.fb.me/1tgRMjd

#CulturaViva10Anos #SemanaCulturaViva #CulturaVivaComunitaria #LeiCulturaViva

Instituto Nangetu: Nós queremos o Grupo de Trabalho “Comunicações para o Desenvolvimento, a Inclusão e a Democracia” no Ministério das Comunicações..

Instituto Nangetu: Nós queremos o Grupo de Trabalho “Comunicações para o Desenvolvimento, a Inclusão e a Democracia” no Ministério das Comunicações..

ESTAMOS JUNTOS NESTA!

LEILA NEGALAIZE - PC PANELLADEXPRESSAO

MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA- BRIQUE MACUMBA SOLIDÁRIA -DF


PONTO DE CULTURA PANELLADEXPRESSÃO APRESENTA
BRIQUE MACUMBA SOLIDÁRIA

Roda de Diálogos, Oficinas,
Culinária Étnica, Música, Feira de Produtos étnicos

O projeto é voltado para a preservação e fortalecimento de jovens e mulheres negras empreendedoras, artesãs, cozinheiras, quituteiras, artistas e de outros segmentos, que tem em seus trabalhos a preservação da cultura afrobrasileira.

Serão debatidos os mais diversos temas nas rodas de diálogos entre eles, Juventude e Mulheres Negras na Construção da autonomia criativa e solidária, Etnogastronomia, Saúde e Cultura, Mulheres Negras, Mídia e Contracultura.
Em sua segunda edição o evento também contará com nomes de ativistas nacionais que preparam a marcha nacional de mulheres negras que será realizada no mês de maio de 2015, no Distrito Federal. A marcha nacional de mulheres negras é uma iniciativa de articular as mulheres negras brasileiras, organizações de mulheres negras, assim como outras organizações do movine (Movimento Negro) e de todo tipo de organização que apóie a equidade sócio-racial e de gênero.
Também contará com shows de artistas locais, sarau com a temática da negritude e com o concurso de desenho de artistas negras com a temática voltada para a valorização da mulher negra.
O Brique Macumba Solidária, acontecerá nos dias 15 e 16 de Novembro, na superquadra da 115 norte, com entrada franca. Realização Ponto de Cultura Panelladexpressão e conta com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas da promoção da igualdade racial, Secretaria nacional de economia solidária, Secretaria de Mulheres do Distrito Federal, Radio Cultura FM,Patrocínio Petrobrás

Serviço

BRIQUE MACUMBA SOLIDÁRIA
DIAS: 15 E 16 DE NOVEMBRO
LOCAL: 115 NORTE ( Superquadra)
ENTRADA: FRANCA