Biblioteca Solidária Latino Americana

Foi dado início a uma das propostas do Comitê Latinoamericano: uma BIBLIOTECA SOLIDÁRIA. Começamos com livros do acervo pessoal e já recebemos algumas doações. Como os de Michael e Silvia Fox, jornalistas que trabalham por vários países da América Latina; do Madeira, companheiro do PT; do Chungmahe, poeta que esteve no Comitê para lançamento do livro da A.G.U.I.A. 2010; entre outras.




A ideia é que as pessoas consultem os livros no Comitê e, quando possível, possam levar emprestado por um tempo. A Biblioteca fica na Sala Mercedes Sosa e divide espaço com a exposição de fotos.


Outras contribuições
O Comitê tem recebido várias contribuições de companhir@s. Nesta última semana, o Acervo de vinis recebeu do Max, do blog Porrazo Al Oído, uma raridade, um disco da Violeta Parra. Já as tradicionais cervejas de litro uruguaias e argentinas vão ficar ainda mais geladas com as "camisinhas" que o Marcelo Cúria trouxe de sua viagem a Argentina para conhecer a Fábrica, dirigida pelo Obreros em Neuquen, Zanon. O Hector doou um poster do Che Guevara. A bandeira da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMNL), de El Salvador foi doada pelo companheiro Feltrin, do PCB.

Também na área da música temos tidos muitas contribuições. É difícil nominar aqui todas as pessoas que tem contribuido de alguma forma.

Estes são apenas alguns exemplos de como o Comitê está se construindo: um espaço aberto, no qual as pessoas se sentem em casa e contribuindo para sua qualificação.


Muchas gracias a tod@s!

--
Comitê Latino Americano
Rua Vieira de Castro, 133
(quase esquina com Venâncio Aires
(51) 3207 8733 - 8470 7377
Porto Alegre - RS/Brasil

http://comitelatinoamericano.blogspot.com/

0 comentários :