oportunidades

EDITAIS ABERTOS

Prêmio Caplow para Crianças concederá 1 milhão para o melhor projeto

Prêmio Caplow para Crianças, financiado pela organização americana Whole New World Foundation e criado pelo engenheiro e empreendedor social Ted Caplow, concederá 1 milhão de dólares (pouco menos de 2 milhões de reais) para a melhor proposta para a defesa da vida de crianças com menos de 5 anos.

Childhood Brasil e Oak Foundation lançam edital para proteção de crianças e jovens durante a Copa do Mundo 2014

Childhood Brasil e a Oak Foundation publicaram edital para financiar, com até 40 mil reais, nove projetos de organizações da sociedade civil e que tenham foco no enfrentamento da exploração sexual no período da Copa do Mundo 2014.

Fundação Waterloo financia projetos de preservação de florestas tropicais

Fundação Waterloo, com sede no País de Gales, está recebendo propostas para financiar projetos de proteção à florestas tropicais, com foco na sua importância para o clima, comunidades e biodiversidade, principalmente pelo combate ao deflorestamento. Não há limite no financiamento, mas a Fundação informa que dificilmente concede financiamentos acima de cem mil libras (trezentos e vinte mil reais) para projetos de um ano.

Prêmio Wise financia projetos inovadores em educação

Cúpula Mundial de Inovação para a Educação (WISE), criado pela Fundação Qatar, está recebendo  projetos de organizações da sociedade civil que tenham ações inovadores e queiram buscar financiamento. O valor apoiado é de até 20 mil dólares (ou pouco menos de 40 mil reais).

Fundação Volkswagen abre inscrições para a 6ª edição do concurso "Volkswagen na Comunidade"

A Fundação Volkswagen esta com inscrições abertas para a sua 6ª edição do "Volkswagen na Comunidade", que premiará, com 40 mil reais, dez projetos sociais desenvolvidos por organizações da sociedade civil. O concurso tem como objetivo selecionar e premiar projetos sociais que promovam o desenvolvimento humano e comunitário das comunidades do entorno das unidades da Volkswagen, além dos Escritórios Regionais de Vendas e Serviços Financeiros, segundo o edital.

Abertas inscrições para Prêmio Empreendedor Social e Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro 2013

Estão abertas, até 8 de abril, as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Empreendedor Social, realizado pela Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab — correalizadora do Fórum Econômico Mundial de Davos —, e para a 5ª edição do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro. A ABCR é parceira institucional dos Prêmios pelo terceiro ano seguido, oferecendo aos finalistas oportunidades de capacitação em captação de recursos e bolsas no Festival ABCR 2014.

Agência da ONU financia projetos de organizações de jovens

A UN-Habitat está recebendo propostas para financiar projetos de organizações lideradas por jovens de 15 a 32 anos e que sejam baseadas em cidades de países em desenvolvimento. Os projetos, que receberão 25 mil dólares (quase 50 mil reais), devem ter atuar na melhoria das condições de vida em favelas e para criar oportunidades para jovens vivendo na pobreza.

Governo dos Estados Unidos financia projetos que promovam garantia de direitos

Organizações que atuam com questões relativas ao direito à terra podem enviar propostas para a chamada do Departamento de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho, da Secretaria de Estado do Governo norte-americano. Os projetos devem levar em conta a implementação dos “Princípios da ONU para as Empresas e os Direitos Humanos” e fortalecer a capacidade da sociedade civil, e o orçamento total disponível é de 500 mil dólares (quase um milhão de reais).

Inscrições abertas para Programa de Formação Pedagógica e Programa Jovens Pesquisadores

Seguem até 15 de março as inscrições para um edital de seleção destinado a dez organizações da sociedade civil das zonas leste e sul de São Paulo. O Programa de Formação Pedagógica será coordenado pelo FICAS e o Programa Jovens Pesquisadores pela CASA7 Memórias e Aprendizagens, com apoio da Fundação Tide Setubal, com o objetivo de fortalecer as atividades socioeducativas e de articulação das instituições participantes e formar jovens pesquisadores de suas realidades com base nos pressupostos do diagnóstico social.

0 comentários :