Se desejar somente pesquisar o catálogo e acessar as obras disponíveis digitalmente (on-line), utilize a opção “Busca” sem a necessidade de login e senha.
Artistas discutem aposentadoria
Ministro da Previdência se reuniu com profissionais da cultura
13/07/09
O Ministro da Previdência Social, José Pimentel, se reuniu no fim de semana em Fortaleza com artistas. Em debate, a previdência especial para profissionais da cultura. A questão preocupa a categoria, que agora tem o benefício assegurado.
Os artistas do teatro, cinema, literatura e artes plásticas têm pontos em comum. Além dos aplausos, eles buscam outra forma de reconhecimento do trabalho: a aposentadoria. “Às vezes, as pessoas se descuidam, e quando vão ver, já praticamente estão perto de se aposentar, e aí não dá mais tempo de recolher”, afirmou o cineasta Volney Oliveira.
Juntos, os trabalhadores da cultura ouviram do ministro da previdência as explicações sobre o programa do INSS para este segmento profissional: o plano básico prevê uma contribuição de 11% sobre o salário mínimo para garantir a aposentadoria por idade. Com 20% do salário mínimo, é possível garantir o benefício por tempo de contribuição.
A classe artística vai ter também direito a uma aposentadoria complementar, que vai funcionar como um plano de previdência privada e levará em conta a contribuição sobre o Imposto de Renda. “Ele pode aplicar até 12% de seu Imposto de Renda anual. Você tem três sistemas: o simplificado, a previdência por tempo de contribuição e a previdência associativa”, informou o ministro da previdência José Pimentel.
Para quem se dedica à cultura e à diversão do público, a segurança financeira é o desfecho esperado na vida profissional. “Foi uma coisa boa, porque ele nos informou do que pode ser feito e as melhorias que a categoria pode ter”, comentou o humorista Lailtinho.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

![COMPARTILHE. ALÉM DE SER DE GRAÇA, VC PODE FAZER A DIFERENÇA ENTRE SIMPLESMENTE CURTIR E SALVAR UM VIDA. ╚» Canal @[127763400616986:274:Salve o Planeta] SAÚDE - APRENDA A FAZER UMA ARMADILHA SIMPLES CONTRA PERNILONGOS E MOSQUITOS DA DENGUE. Itens necessários: O que precisamos é, basicamente: 200 ml de água, 50 gramas de açúcar mascavo, 1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado ) e uma garrafa plástica de 2 litros. [...] Como fazer: 1. Corte a garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guardar a parte do gargalo: 2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa. 3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono. 4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa. 5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa. Em duas semanas você vai ver a quantidade de pernilongos e mosquitos que morreram dentro da garrafa. Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução de pernilongos e mosquitos, podemos utilizar este método muito útil em: Escolas, Creches, Hospitais, residências, sítios, chácaras, fazendas, floriculturas. etc Não se esqueça da Dengue nos próximos meses: este pernilongo pode matar uma pessoa! ASSISTA AO VIDEO PARA NÃO FAZER ERRADO:http://bit.ly/11wX2X3](https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/s480x480/579881_506089212784401_1543234290_n.jpg)








0 comentários :
Postar um comentário