Artistas brasilienses participam de evento cultural no CEF 31 de Ceilândia

Professora da rede pública desenvolveu projeto para utilizar a cultura como meio de educação

Publicação: 28/05/2011 10:30 Atualização:
Os alunos do Centro de Ensino Fundamental 31 (CEF 31), da Ceilândia, participam de pocket shows e têm a oportunidade de entrevistar artistas brasilienses para trabalho escolar. O evento, criado pela professora de Artes e Música, Sueny Schetino, tem como objetivo criar um acervo cultural com catálogo incluindo cada artista conhecido até o final do ano. O evento cultural acontecerá nos dias 31 de maio, 1,7 e 9 de junho, das 9h às 11h, exclusivamente para os estudantes. 

As crianças têm a oportunidade de entrar em contato com os artistas, que se disponibilizaram a conhecer os alunos pessoalmente. Entre os artistas confirmados estão: Gianne Caputo, Thiago Lunar, Angel Duarte e Fernanda Pinho. Alguns não podem comparecer à escola por não estarem na cidade. Como é o caso de Hamilton de Holanda, que sugeriu realizar a entrevista por skype. Marcus Moraes está em turnê, mas está organizando com a professora Sueny uma ida ao Clube do Choro, para que os alunos possam assistir o show.

O evento será realizado apenas para os alunos do CEF 31, mas Sueny disse ter interesse em convidar a Secretaria de Cultura para assistir aos pocket shows e entrevistas. Como parte do projeto, os alunos também realizarão um show de talentos, no qual os artistas serão os convidados.

Os alunos agendaram alguns pocket shows e entrevistas, todos das 9h às 11h:

Gianne Caputo – 31 de maio;
Thiago Lunar – 01 de junho;
Angel Duarte – 07 de junho;
Fernanda Pinho – 09 de junho.

0 comentários :