Se desejar somente pesquisar o catálogo e acessar as obras disponíveis digitalmente (on-line), utilize a opção “Busca” sem a necessidade de login e senha.
II Eco Feira
Mercado Sul realiza a II Eco Feira
Artistas e artesãos solidários ocuparão Taguatinga com produtos ecológicos, rodas de prosa, oficinas e manifestações culturais
A Tempo Eco Arte e a comunidade artística do Mercado Sul de Taguatinga realizam em fevereiro a II Eco Feira
do Mercado Sul. O evento acontece nos dias 15 e 16 (sábado e domingo) e reúne artesãos e artistas que trabalham com o princípio da economia solidária, da sustentabilidade e da reutilização de resíduos sólidos. Além de um local para exposição e venda de produtos ecológicos, a Eco Feira é um espaço de convívio, diálogo, oficinas, comunicação livre e manifestações culturais.
No sábado (15), a Eco Feira começa às 14h e segue até às 22h, com exposição e venda de móveis, utilitários, instrumentos musicais e decorativos produzidos a partir da reutilização de papelão e saco de cimento. Haverá também troca de roupas, brechó, macramê, mosaicos, banca de poetas (troca de poesia e livros), instrumentos de capoeira, móveis em pallets e perfumes artesanais. À tarde, das 17h às 18h, será realizada uma roda de prosa com histórias sobre a resistência cultural Mercado Sul.
As apresentações culturais começam às 18h, com palco aberto para interveções artísticas puxado pela contadora de histórias Sabrina Falcão. A partir das 20h, se apresentam os Brincadeira Boa (chorinho) e Som de Papel (música regional), grupos que utilizam instrumentos feitos com materiais reutilizados. A programação cultural se estende até domingo, a partir das 10h, com o mímico Abder Paz, oficina de jardinagem para crianças e almoço colaborativo. Para fechar, haverá roda de capoeira e samba de roda com o Grupo de Capoeira Semente do Jogo de Angola.
Programação
Sábado (15/02)
- 14h às 22h: Eco Feira (móveis, utilitários, instrumentos musicais, decoração, troca de roupas, macramê, mosaicos, banca dos poetas)
- 17h às 18h: Roda de Prosa – Histórias sobre a resistência cultural Mercado Sul
- 18h às 19h30: Palco aberto e intervenções artísticas de Sabrina Falcão
- 20h: Brincadeira Boa (Chorinho) e Som de Papel (Música Regional)
Domingo (16/02)
- 10h: Apresentação de Mímica com Abder Paz
- 10h30: Oficina de jardinagem com as crianças
- 13h: Almoço colaborativo
- 15h: Roda de Capoeira e Samba de Roda (Grupo de Capoeira do Semente do Jogo de Angola)
Sobre Mercado Sul
Caminhando historicamente com a cidade, o Mercado Sul de Taguatinga foi construído na década de 50, antes mesmo da inauguração de Brasília, sendo um dos primeiros centros comerciais do DF. Abandonado, foi aos poucos sendo ocupado e revitalizado pelos moradores, pelos trabalhadores e pelo movimento cultural. Como forte exemplo de resistência cultural, o Mercado é conhecido por muitos como Beco da Cultura. Atualmente, o legado se renova com o Espaço Cultural Mercado Sul e outros grupos autônomos que compartilham ideiais fincados na economida solidária, na sustentabilidade, na educação e cultura popular, na comunicação livre e na arte como instrumento de transformação.
SERVIÇO
II Eco Feira do Mercado Sul de TaguatingaDias: 15 e 16 de fevereiro de 2014
Local: Beco do Mercado SulEndereço: QSB 12/13, Bloco B – Mercado Sul, Avenida Samdu, Taguatinga Sul
Informações: 61 9998.7271 – tempoecoarte@gmail.com – www.tempoecoarte.com.br
Entrada: Franca
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário