Apresentamos o TODO Semana universitária de Artes Arquitetura Comunicação e Design!

O evento que acontecerá na Universidade de Brasília de 11 a 16 de abril de 2011, é uma Semana para estudantes universitários, profissionais da cultura e comunidade do Distrito Federal realizada pelos Centros Acadêmicos deArtes Cênicas, Comunicação Social, Desenho Industrial, Arquitetura e Urbanismo, Musica eArtesVisuais da Universidade de Brasília (UnB).
Desenvolvido apenas por estudantes, é um evento de amplitude inédita na Universidade deBrasília. É com grande entusiasmo que planejamos esse evento, pois acreditamos nas pessoas e queremos valorizar seu potencial.
TODO é um projeto que contempla as diferentes formas de Produção Cultural, abrangendo os aspectos artísticos, científicos e tecnológicos ligados a esta e promovendo a integração e diluição de fronteiras entre diferentes campos do conhecimento. O evento irá promover conexões culturais inusitadas e inovadoras.
O evento ainda proporciona ao público geral a oportunidade de transpassar por diferentes formas de criação e produção cultural, ampliando e difundindo o conceito de arte e cultura. É essencial a percepção da diversidade e integralidade da formação cultural brasileira, assim como a compreensão acerca da importância da existência e valorização de todas as formas de expressão e produção da cultura.
Com este projeto, queremos incentivar as pessoas a formar uma rede de contatos, de idéias ede ações.
Nossa proposta é promover a interdisciplinaridade entre nossas áreas; nosso público é formado por profissionais e futuros profissionais dinâmicos, formadores de opiniões, criadores detendências e ativos nas redes sociais. Além disso, queremos promover também a integração entre essas pessoas e a integração dessas pessoas com o restante da sociedade.
Um ponto forte do projeto é o retorno social. Grande parte das atividades do TODO promovem a produção local integrada à uma proposta de sustentabilidade; essa proposta visa incentivar a redução de impactos ambientais em todos os processos de produção, gerando resultados consistentes nos campos tecnológico, social e ambiental.
TODO, através de suas atividades, valoriza o pluralismo cultural e pretende realizar uma troca entre diferentes conhecimentos científicos e populares e entre estas e conhecimentos tradicionais. Cientes de sua Política Cultural que procura valorizar a cultura local e a diversidade cultural brasileira, acreditamos que a parceria com nosso projeto seria ideal.
Nosso evento será composto por palestras com convidados especiais, mesas redondas e mostras artísticas deaudiovisual, artes cênicas, música, teatro, arquitetura, design e artes visuais.
PARTICIPE!
Acesse o site do TODO: http://www.otodoemaisqueeu.com.br/







0 comentários :