Se desejar somente pesquisar o catálogo e acessar as obras disponíveis digitalmente (on-line), utilize a opção “Busca” sem a necessidade de login e senha.
Chamada Nacional para parceiros e mediadores do projeto
Chamada Nacional para parceiros e mediadores do projeto
“Inventar com a Diferença – cinema e direitos humanos”O projeto educativo “Inventar com a Diferença” abre chamada para profissionais e instituições ligadas ao audiovisual em todos os estados brasileiros.
Este projeto visa oferecer formação e acompanhamento a educadores de escolas públicas de todos o país para realização de trabalhos audiovisuais em torno da temática dos direitos humanos, durante o primeiro semestre de 2014. A proposta prevê que o projeto culmine com a produção de curtas-metragens desenvolvidos por estudantes, a serem apresentados na 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, no segundo semestre de 2014.
O “Inventar com a Diferença” é um programa educativo realizado pela Universidade Federal Fluminense e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura.
Nesta chamada buscamos:
- Instituições parceiras – ONGs, pontos de cultura, centros culturais, cineclubes, universidades, laboratórios de pesquisa e afins – para atuarem como espaço de apoio e suporte para realização de atividades com professores.
- Mediadores em oficinas de cinema e educação. Poderão participar da seleção profissionais com experiência comprovada no campo da docência em universidades, escolas livres de artes, oficinas de criação ou cursos práticos e profissionalizantes.
COMO FUNCIONA O PROJETO
O “INVENTAR COM A DIFERENÇA” será dividido em duas etapas:Janeiro –
Trabalho de aperfeiçoamento com mediadores no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 10 de janeiro.
Um mediador em cada estado e no distrito federal ministra oficinas de cinema e direitos humanos a educadores em dez escolas do ensino fundamental e médio. Em cada estado haverá uma oficina com duração de 20h a ser realizada no espaço parceiro.
Fevereiro a Junho –
Na segunda fase, os educadores, em suas escolas, desenvolverão projetos de cinema e direitos humanos com os alunos, sob o auxílio do mediador.
Espaços Parceiros
Os espaços parceiros devem disponibilizar:
Sala para encontros de até 25 pessoas
Computador e internet.
Serem localizados em municípios com no mínimo 10 escolas de ensino fundamental e/ou médio.
Mediadores
A carga horária é de 30h semanais com remuneração de R$3.000 (três mil reais)
Para participar da seleção é necessário preencher o formulário de inscrição até o dia 15 de novembro através do site sdh.gov.br/
“INVENTAR COM A DIFERENÇA”
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone
UFF/IACS/KUMA
+55 21 2629-9763
ou pelo mail: inventarcomadiferenca@gmail.
Inscreva-se
https://docs.google.com/forms/
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário